Pular para o conteúdo principal

Livro “Todo mundo merece morrer” traz crime em metrô


A escritora Clarissa Wolff vai lançar o livro “Todo mundo merece morrer”, por meio da editora Verus, onde conta uma história sobre um crime que acontece no metrô da linha verde de São Paulo que conecta treze personagens que presenciaram o crime.


A cada capítulo, Clarissa entrega diferentes formas de narrativa para apresentar um “sobrevivente” do atentado: desde o padre pedófilo, que conta sua versão tal qual um capítulo da Bíblia, passando pelo grupo de jovens traficantes do colégio, em uma narrativa cheia de gírias e dialetos, até a história em terceira pessoa de uma mãe que odeia o filho porque o marido não a deixou abortar.

O livro começou a ser escrito em 2014. “Eu acho que essa história foi feita para ser escrita na minha versão durante aqueles anos.”, confessou a autora, que também contou sobre o seu processo criativo, que define como “um quebra cabeças”, onde as peças já chegam prontas em sua mente e só é preciso montar. “Eu pensava, sim, em ter personagens que as pessoas não conseguissem se apegar, ou então que sentissem certo apego e não gostassem, nem se sentissem confortáveis com isso. (...). É como se eu estivesse fazendo um novo amigo e conhecendo tudo sobre ele. Mas tudo, absolutamente tudo.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até Quando? O vai e vem" traz reflexão sobre a vida

joão é um operário que detesta a vida. Sente inveja do dono da construtora. Cobiça a arquiteta, apesar de também odiá-la. Odeia tudo e a todos, até ele mesmo. Nutre um sentimento de infelicidade sem perspectiva alguma de mudar. Esta é a história de João no começo do  livro  " Até Quando? O vai e vem" , escrito pela psicóloga franco-brasileira  Christiane de Murville , lançado no Brasil pela  Chiado Books . Logo nas primeiras páginas, João morre e vai parar em um lugar chamado “salão de memórias”. Neste local – à margem do mundo terreno –, ele encontra os registros de tudo o que fez, ou não, em vida. As imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados. A insatisfação com a sua existência recente faz João tomar uma decisão: voltar à Terra para esclarecer tudo e provar que tem qualidades. Retornar não é tão simples quanto imagina. Ele precisa beber da “água do esquecimento” e, assim, não se lembrará da vida passada, nem reconhecerá as mesmas pessoas de seu

Livro “Discursos Diretos” conta história de muçulmanos

Olha só que legal, está disponível no site da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), o livro “Discursos Diretos”, de Ana Clara Gonçalves Sampaio, de 16 anos, que trata sobre islamofobia, que são os estereótipos envolvendo o islam. O livro tem o depoimento de vários mulçumanos e não mulçumanos que passaram por algum tipo de preconceito devido a religião, que infelizmente é ligada de forma errônea ao terrorismo. Ana Clara começou a escrever o livro para um trabalho na escola, coletou depoimentos, e agora ele está disponível para download. O livro é lindo e vale a pena ler as histórias. Você pode baixar o livro aqui: http://www.fambras.org.br/media/Livro_Discursos_Diretos.pdf

Filme “Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões” estreia em novembro

O filme “ Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões ” fará sua estreia em português no dia 1º de novembro, após ser lançado em algumas plataformas digitais, na sua versão dublada em português, que traz de volta grande parte do seu elenco original, e também no idioma original. O filme vai estar disponível na: Looke,   NOW, iTunes, Google Play, Vivo Play e Microsoft Store .   Marcelo Campos reprisa seu papel como Yugi . “Voltar a dublar Yugi depois de mais de 15 anos é um reencontro incrível que parece uma viagem no tempo”, afirmou.