Pular para o conteúdo principal

Jornalista traz romance de ficção com o livro "A Filha do Reich"

O romance de ficção A Filha do Reich, escrito pelo jornalista e historiador Paulo Stucchi, lançado no Brasil pela editora Jangada, do grupo Editorial Pensamento. A necessidade de saber o desfecho está na forma com que Paulo construiu a narrativa. Ao abrir lacunas e preenchê-las no decorrer da trama, o escritor consegue prender a atenção do leitor e trazer à tona de forma detalhada e envolvente um dos episódios mais pesados da história da humanidade: o holocausto nazista.

Stucchi reveza acontecimentos em dois tempos: passado, narrado em primeira pessoa pelo personagem Olaf Seemann, um ex-soldado alemão que imigrou para o Brasil, e presente, onde a narração fica por conta do filho de Olaf, o diretor de arte workaholic, Hugo Seemann. É nítida a facilidade do autor em despir a função do narrador e entregar a responsabilidade do entendimento para o personagem.
O autor revela o segredo para redigir uma narrativa que prende e envolve.  Escrever talvez seja um dom, mas, como em toda arte, se você não estuda, não se aprimora, não evolui. O estudo do escritor é a leitura; e, claro, o exercício de escrever. Leiam muito, de tudo, diferentes estilos”, orienta. Depois disso, fica fácil entender que a paixão do jornalista por criar tramas embasadas em intensas pesquisas.
Sinopse do livro
Ao receber a notícia da morte de seu pai Olaf – um ex-soldado alemão refugiado no Brasil –, Hugo Seemann viaja à Serra Gaúcha para cuidar do funeral. Contudo, o que parecia ser uma mera formalidade de despedida a um pai que nunca conhecera de verdade, torna-se uma jornada ao passado – aos horrores da Alemanha nazista. Durante o funeral, Hugo recebe a visita da jovem Valesca Proença, que lhe mostra uma carta enviada por Olaf à sua mãe, contendo estranhas revelações que contradizem tudo o que achavam que sabiam a respeito de seus respectivos pais. Buscando desvendar esses antigos segredos há muito enterrados, eles partem para Colônia, onde descobrirão suas origens e o passado sombrio de Olaf. Uma trama envolvendo amizades, traição, morte, amor e milagres que uma obscura organização surgida na época do Terceiro Reich fará de tudo para manter em segredo, na intenção de encobrir a verdadeira identidade sobre uma criança conhecida somente como... A Filha do Reich.
Ficha Técnica:Título: A Filha do Reich
Autor: Paulo Stucchi
ISBN:  978-8555391408
Páginas: 416
Edição: 3 de julho de 2019
Formato: 16 x 2,2 x 23 cm
Valor: R$ 39,00 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até Quando? O vai e vem" traz reflexão sobre a vida

joão é um operário que detesta a vida. Sente inveja do dono da construtora. Cobiça a arquiteta, apesar de também odiá-la. Odeia tudo e a todos, até ele mesmo. Nutre um sentimento de infelicidade sem perspectiva alguma de mudar. Esta é a história de João no começo do  livro  " Até Quando? O vai e vem" , escrito pela psicóloga franco-brasileira  Christiane de Murville , lançado no Brasil pela  Chiado Books . Logo nas primeiras páginas, João morre e vai parar em um lugar chamado “salão de memórias”. Neste local – à margem do mundo terreno –, ele encontra os registros de tudo o que fez, ou não, em vida. As imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados. A insatisfação com a sua existência recente faz João tomar uma decisão: voltar à Terra para esclarecer tudo e provar que tem qualidades. Retornar não é tão simples quanto imagina. Ele precisa beber da “água do esquecimento” e, assim, não se lembrará da vida passada, nem reconhecerá as mesmas pessoas de seu

Filme “Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões” estreia em novembro

O filme “ Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões ” fará sua estreia em português no dia 1º de novembro, após ser lançado em algumas plataformas digitais, na sua versão dublada em português, que traz de volta grande parte do seu elenco original, e também no idioma original. O filme vai estar disponível na: Looke,   NOW, iTunes, Google Play, Vivo Play e Microsoft Store .   Marcelo Campos reprisa seu papel como Yugi . “Voltar a dublar Yugi depois de mais de 15 anos é um reencontro incrível que parece uma viagem no tempo”, afirmou.

Confira novos pôsteres do filme Capitã Marvel que estreia em março

A Marvel divulgou nesta quarta-feira, 16 de janeiro, os novos pôsteres do filme Capitã Marvel que estreia dia 8 de março. Confira as imagens: