Eva Wierzchowski lança livro sobre história de amor durante invasão nazista


A escritora Eva Wierzchowski está lançando o livro “O menino que comeu uma biblioteca” que conta uma história sobre a guerra, a literatura e o amor, envolvendo a época da invasão nazista. O livro está sendo lançado pela Editora Bertrand Brasil, do Grupo Editorial Record

O livro conta a história de Josik, que mora em uma casa velha no interior da Polônia. A muitos e muitos quilômetros dali, Eva vive com sua avó em uma cidade simples do Uruguai. Enquanto o passatempo do menino e de seu avô é mergulhar na literatura, a menina se distrai com as cartas de tarô da avó. E é assim que as vidas de Eva e Josik se cruzam. Em uma tarde de verão sob uma figueira centenária, Eva vê nas cartas a imagem de Jósik comendo a biblioteca de seu avô Michael. Ele estava escondido numa sala lotada de livros. Do lado de fora, o exército nazista avançava com seus tanques e soldados armados de fuzil.




A autora

Leticia Wierzchowski nasceu num inverno em Porto Alegre. Estreou na literatura em 1998 com o romance “O anjo e o resto de nós”. Com 28 livros publicados, entre ficção adulta e infantil, tem obras editadas em Portugal, na Espanha, Croácia, Alemanha, França, Itália, Grécia Sérvia e Montenegro. O best-seller “A casa das sete mulheres” foi adaptado pela Rede Globo em 2003, em uma série veiculada em mais de 40 países.