Pular para o conteúdo principal

Jornalista lança livro “Os meninos da caverna” sobre jovens da Tailândia


O jornalista Rodrigo Carvalho decidiu escrever um livro para contar a história surpreendente dos doze garotos e o técnico-monge viveram dezoito dias de agonia, salvos em uma arriscada operação após ficarem presos em uma caverna  na Tailândia, na província de Chiang Rai.

Um dos noventa mergulhadores, Saman Kunan, de 38 anos, acabou dando a vida pelos meninos. Ele morreu logo depois de levar um pouco de oxigênio para o time respirar melhor. O jornalista, que é correspondente da TV Globo e da Globonews, acompanhou de perto o resgate do grupo e decidiu escrever um livro intitulado “Os meninos da caverna”.



Lançado pela Globo Livros, o livro conta a história por um “olhar sensível, humano, que remonta não só os fatos, mas mergulha na origem dos meninos e visita o contexto político, social e religioso da Tailândia. Traz, ainda, os cenários do Sudeste Asiático e destrincha por que os Javalis se tornaram um símbolo de solidariedade mundial – ou seja, tudo aquilo que dá ainda mais sentido a esta história, uma das melhores notícias do ano. Rodrigo Carvalho nos mostra o quão poderoso e transformador é o exercício de se colocar no lugar do outro, não importa se ele está na nossa esquina ou em uma caverna tailandesa. Esta é, sobretudo, uma história de esperança, repleta de força e significado”. O livro tem 192 páginas.

Sobre o autor

Rodrigo Carvalho é repórter, correspondente da GloboNews e da TV Globo na Europa, baseado em Londres. Também escreveu Vivos embaixo da terra (Globo Livros, 2010), sobre o resgate dos trinta e três mineiros chilenos. É idealizador e corroteirista do premiado documentário Torre de David, a respeito da maior ocupação vertical do mundo, no Centro de Caracas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até Quando? O vai e vem" traz reflexão sobre a vida

joão é um operário que detesta a vida. Sente inveja do dono da construtora. Cobiça a arquiteta, apesar de também odiá-la. Odeia tudo e a todos, até ele mesmo. Nutre um sentimento de infelicidade sem perspectiva alguma de mudar. Esta é a história de João no começo do  livro  " Até Quando? O vai e vem" , escrito pela psicóloga franco-brasileira  Christiane de Murville , lançado no Brasil pela  Chiado Books . Logo nas primeiras páginas, João morre e vai parar em um lugar chamado “salão de memórias”. Neste local – à margem do mundo terreno –, ele encontra os registros de tudo o que fez, ou não, em vida. As imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados. A insatisfação com a sua existência recente faz João tomar uma decisão: voltar à Terra para esclarecer tudo e provar que tem qualidades. Retornar não é tão simples quanto imagina. Ele precisa beber da “água do esquecimento” e, assim, não se lembrará da vida passada, nem reconhecerá as mesmas pessoas de seu

Filme “Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões” estreia em novembro

O filme “ Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões ” fará sua estreia em português no dia 1º de novembro, após ser lançado em algumas plataformas digitais, na sua versão dublada em português, que traz de volta grande parte do seu elenco original, e também no idioma original. O filme vai estar disponível na: Looke,   NOW, iTunes, Google Play, Vivo Play e Microsoft Store .   Marcelo Campos reprisa seu papel como Yugi . “Voltar a dublar Yugi depois de mais de 15 anos é um reencontro incrível que parece uma viagem no tempo”, afirmou.

Confira novos pôsteres do filme Capitã Marvel que estreia em março

A Marvel divulgou nesta quarta-feira, 16 de janeiro, os novos pôsteres do filme Capitã Marvel que estreia dia 8 de março. Confira as imagens: