Livro "Manhãs Esquecidas" tem história sobre o Alzheimer


A jovem escritora Bianca Brighenti, de apenas 15 anos, escreveu o livro “Manhãs Esquecidas" que está sendo publicado pela Editora Coerência e que trata sobre a doença Alzheimer.



O livro conta a história de Clarisse que embarca em sua mais nova jornada de emprego, em que teria de cuidar de uma doce senhora. Ao decorrer do tempo, a cuidadora encontra um diário curioso no qual uma jovem garota misteriosa relata com detalhes a vida de Elizabeth, sua avó, uma mulher conhecida na região por ser muito bondosa. Infelizmente, o destino dela fora traçado pela terrível doença nomeada Alzheimer. Buscando respostas pelo fato trágico e, enfrentando aos poucos o esquecimento de sua existência na mente da amada avó, a jovem, que prefere não se identificar inicialmente, se depara com diversas situações que lhe deixam atordoada, e que provam que ela nunca esteve sozinha. Mas, para isso, ela teve de aprender que sua fé não fora em vão, e que cada fato ocorrera a favor de um propósito.

A escritora:

Bianca Brighenti é uma adolescente de 15 anos que mora com sua família em Pindorama, uma pequena cidade do interior de São Paulo. É apaixonada por livros – principalmente pela saga Harry Potter, escrita por J.K Rolling. Começou a escrever muito nova, mas somente aos seus 14 anos criou coragem e escreveu seu primeiro livro. Com o falecimento de sua amada avó Dorifice, que possuía o mal de Alzheimer, Bianca buscou colocar em prática aquilo que mais amava fazer e falar em meio a um livro fictício sobre uma mulher independente e bondosa que aos poucos ia se esquecendo de tudo e todos, mas que esteve sempre protegida pelo amor de sua neta.