Pular para o conteúdo principal

"Até Quando? O vai e vem" traz reflexão sobre a vida

joão é um operário que detesta a vida. Sente inveja do dono da construtora. Cobiça a arquiteta, apesar de também odiá-la. Odeia tudo e a todos, até ele mesmo. Nutre um sentimento de infelicidade sem perspectiva alguma de mudar. Esta é a história de João no começo do livro "Até Quando? O vai e vem", escrito pela psicóloga franco-brasileira Christiane de Murville, lançado no Brasil pela Chiado Books.
Logo nas primeiras páginas, João morre e vai parar em um lugar chamado “salão de memórias”. Neste local – à margem do mundo terreno –, ele encontra os registros de tudo o que fez, ou não, em vida. As imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados. A insatisfação com a sua existência recente faz João tomar uma decisão: voltar à Terra para esclarecer tudo e provar que tem qualidades.

Retornar não é tão simples quanto imagina. Ele precisa beber da “água do esquecimento” e, assim, não se lembrará da vida passada, nem reconhecerá as mesmas pessoas de seu círculo de relacionamentos. No entanto, continua a se relacionar com os mesmos amigos, vizinhos, familiares e até inimigos. Entre as idas e vindas ao “salão de memórias”, João evolui como pessoa e entende que a felicidade está além do corpo e dos bens materiais.
livro apresenta reflexões atuais e durante a aventura de João e sua família, é possível refletir sobre a própria vida. Os personagens intercalam momentos de grande alegria a situações de extremo sofrimento. E a pergunta que fica é: até quando continuarão a reeditar as experiências já vividas, repetir comportamentos ruins e retornar a lugares já conhecidos? “Impossível não se identificar com algum dos personagens apresentados ou com alguma das situações descritas”, conta a autora.  
Este é o sexto livro escrito por Christiane, que é doutora em psicologia e artista plástica – ela mesma criou as ilustrações do livro. A obra, que também será lançada na França ainda este ano, ganhou o “Prêmio Brasil Entre Palavras”, organizado pelo blog “Cura Leitura”, como melhor ficção de 2018. A continuação deste romance ficcional Até Quando? A prisão, está em processo de tradução e será publicado em breve no Brasil.  
Ficha técnica:
Título:
 Até Quando? O vai e vem – Parte 1
Autora: Christiane de Murville
Ilustrações: Christiane de Murville 
ISBN
: 978-989-52-2396-1
Editora: Chiado Books
Páginas: 281
Formato: 14x22cm
Preço: R$ 36,00


Me segue no instagram: @barbararodriguescs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poeta Mauro Felippe lança livro "Palavras Têm Vidas"

O escritor catarinenseMauroFelippe, que lançou durante a última Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro a antologiaPalavras Têm Vidas, pela Editora Coerência. O poeta também utiliza as mídias sociais para publicar os versos de suas outras obras:Humanos, Nove, Ócio e Espectros.  As poesias de Mauro imprimem a realidade humana, transparecem as adversidades, estão cheias de críticas ácidas e refletem a complexidade da mente. Em um estimulante jogo de palavras, Mauro revive o gênero literário em essência ao empregar ao leitor sensações que somente a poesia é capaz de proporcionar. Após anos escrevendo, foi na poesia que o escritor se encontrou e pretende seguir no gênero. “Não mais saberia viver sem ler e escrever a todo instante, vejo que as palavras agora registradas nesta reunião de textos me impulsionam a continuar. Obviamente, uma nova parte virá!”, sugere. Sinopse: É tempo de celebrar! Mauro Felippe, poeta catarinense, reúne na obra Palavras têm vidas o sucesso de suas quatro…

"No silêncio do mar" é um romance com thriller psicológico

Na literatura, ele aparece pela primeira vez nos versos de Homero. Na história, a conexão dele com o ser humano está presente desde os tempos mais remotos. Muitas vezes é visto como hostil. Em outras é fascinante e contemplador. Já sabe de quem falamos? O protagonista aqui é o mar, fonte de inspiração de escritores de todas as épocas e estilos literários. Toda esta introdução é para revelar o intenso e mais novo livro da best-seller paulistana JulianaDantas: No silêncio do mar. O título é um dos livros mais aguardados pelo público admirador de literatura contemporânea, em 2019 e leva o selo Harlequin, da Editora HarperCollins. As águas do oceano estão presentes do começo ao fim da obra, na qual a autora conecta metáforas cheias de significado. As ondas, a areia da praia, o vento e até mesmo o mar revolto são elementos que Juliana, de forma sutil, utiliza com inteligência para construir os diálogos e as narrativas. O mar e suas particularidades estão presentes desde a infância até a vi…