Beleza Fatal estreou na MAX trazendo uma novela brasileira para o streaming

 

Foto: Divulgação


Beleza Fatal estreou na MAX como sendo a primeira novela brasileira do streaming no país. Raphael Montes é o roteirista.

Conhecido por livros como ‘Dias Perfeitos’, ‘Jantar Secreto’, ‘Uma Família Feliz’ e pela série ‘Bom Dia, Verônica’, Raphael Montes celebrou sua mais nova criação dizendo que é “apaixonado por melodrama. E acho que todas as minhas histórias – mesmo as mais carregadas de suspense e policial – têm forte carga melodramática. Além disso, o alcance da TV me interessa. Não gosto de escrever para mim mesmo, gosto de me comunicar, de provocar e de instigar o público. Gosto de ser popular e de contar histórias que prendam os espectadores”.

Ele disse que Beleza Fatal é uma novela que sempre sonhou em escrever e que tem muito de sua identidade nela, exaltando a liberdade que a Max deu em seu processo criativo. O autor afirmou que “sem dúvida, quem conhece e gosta dos meus livros vai adorar Beleza Fatal. Meus livros são conhecidos pelo suspense, pelos temas polêmicos, pelos plot-twists e pelos finais surpreendentes. Beleza Fatal tem tudo isso. Talvez por ser a primeira novela da Max, tive total liberdade para escrever a história como eu pensava”.

Na história, a pequena Sofia vê a mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola. Ao mesmo tempo, a família Paixão - uma família amorosa que luta para sobreviver e pagar as contas - perde a filha numa cirurgia plástica mal-sucedida realizada por dois médicos de qualidade duvidosa. Unidas pela dor e pela indignação, Sofia e a família Paixão decidem se vingar.

 “É uma trama de vingança bem diferente do que estamos acostumados a ver. Ao contrário do que geralmente acontece em novelas, a vingança não demora a acontecer, e o que me interessa é o que vem depois. Como todos reagem? Em que momento a vingança acaba?”.

O elenco reúne nomes consolidados da dramaturgia brasileira, como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Camila Queiroz, Herson Capri e Caio Blat. Camila Pitanga interpreta Lola, uma vilã ambiciosa e carismática que promete cativar o público. Guerreira, Lola sonha em ser a “rainha da beleza”. Para isso, ela está disposta a passar por cima de tudo e de todos. Anos depois, ela chega aonde quer: é dona da Lolaland – uma clínica de estética cafonérrima, toda cor-de-rosa – e uma influencer com muitos seguidores nas redes sociais.